Selecione o idioma (Select the language)

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Reciclagem de tampinha de garrafa


    Muitas tampinhas são jogadas fora todos os dias, algumas pessoas não fazem ideia que você pode fazer muitas obras de arte com tampinhas de garrafa, seja de plástico ou de metal. Então veja a seguir como você pode utilizá-las.



  



Olha que coisa mais linda essa árvore genealógica feita com tampinhas de garrafa de metal. Para fazer é simples, pegue uma foto sua no tamanho da tampinha e cole no fundo, depois jogue resina cristal dentro onde está a imagem e espere secar. Depois é só prender a tampinha com um gancho de bijuteria e encaixe na árvore de ferro. Clique aqui para aprender a fazer a resina cristal.



Lindos chaveiros. 




Lindo colar da Torre Eiffel, após colocar a resina cristal na peça, foi inserido um cristal azul para dar um charme.




  Todos foram feitos com a mesma técnica usando a resina. 





Grampos de cabelo, feito da mesma forma mostrada acima. Atrás da tampinha é só colar um grampo.



Imã de geladeira que também pode ser usado como imã para prender fotos em mural.


Diversão para as crianças - carimbo divertido






Você pode comprar já pronta essas figuras de EVA ou se preferir baixe um molde pela internet e corte o EVA no mesmo formato.  



Depois cole a figura na tampinha de garrafa, utilize cola quente.




Depois a criançada já pode brincar, basta colocar um pouquinho de tinta guache em um pratinho descartável e usar a tampinha como carimbo.




Ótima ideia usar as tampinhas como revestimento de chão, móveis, entre outros.



Cortina feita com tampinhas de garrafa de plástico. Foi utilizada uma combinação de cores para formar o desenho, genial!









Você pode usar as tampinhas para fazer porta copos ou descanso de panelas. As tampinhas foram cobertas com tecido, usando a técnica de fuxico.




Imã de geladeira com tampinhas decoradas, dá para usar a imaginação e pintar, colar ou desenhar nas tampinhas. Depois é só colar um imã atrás.




Decorar e revestir a mesa usando as tampinhas de garrafa, fica lindo. 




Cadeiras e mesa revestidas com tampinhas de plástico. 



Olha uma ideia baratinha para utilizar as tampinhas de garrafa de plástico, utilizando como paleta de pintura. Você pode cortar um pedaço de papelão e colar as tampinhas no pedaço, e pronto.




Quadro feito de tampinha de metal. É uma ótima ideia para quem ama marcas de bebidas e quer decorar seu bar com elas. A moldura onde foram presas as tampinhas foi feita numa impressora 3D, veja aqui como aprender a fazer esse quadro.


Papagaio feito com tampa de plástico em diversos tamanhos, formatos e cores, foram usadas até réguas velhas de madeira para fazer o tronco, amei.



Um quadro incrível feito com tampinhas de garrafa, olhando de longe nem dá para acreditar que essa obra de arte foi feito com algo que iria para o lixo.





Esses dois último também são geniais, mas foram feitos com tampinhas de metal. 




Para quem tem filhos em casa e que adoram brincar de masterchef, olha essa ideia. Usar tampinhas de várias cores e tamanhos, miçangas diversas e massa de biscuit para fazer lindos docinhos, bolos e tortas para brincar.



Essa ideia é para os Geeks de plantão, uma ótima ideia decorativa para o seu quarto. 




Ideia prática para facilitar o uso de produtos em saco plástico, o manuseio é bem mais fácil. É só cortar a boca da garrafa, encaixe no saco plástico e depois deixe as bordas do plástico para fora, em seguida é só prender com a tampinha que veio na boca da garrafa. Aqui em casa usamos essa ideia e aprovamos! 



E por último, esse lindo quadro de golfinhos feito com tampinhas de plástico. 


Se você gosta bastante de ideias geniais como essas, então veja a maravilha que você pode fazer utilizando jornal.


Diga para mim o que você achou do post marcando abaixo ou deixando um comentário. E você? Já usou alguma dessas ideias e/ou tem outras para contar para nós? Comente!


Obs: Os devidos créditos estão nas imagens.



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Adriana,

      Não trabalhamos com venda, apenas divulgamos as ideias.
      Muito obrigada por comentar. :)

      Excluir

Faça um comentário