Selecione o idioma (Select the language)

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Saiba como reutilizar produtos que você não usa mais, ou que estão vencidos




    Se está pensando em jogar algum produto vencido no lixo, então pera aí, temos algumas soluções para você reutilizá-los. Muitas vezes você compra um produto pensando que vai usar e deixa de lado ou joga fora, o mesmo você faz em relação aos produtos vencidos por mal uso ou por ter comprado por impulso. Então vamos as dicas!










         Se a sua sombra está dentro da validade mas você se arrependeu de ter comprado porque não usa mais, você pode usá-la para fazer um esmalte com cor única, basta raspar um pouco da sombra e adicionar o pó dentro de um vidrinho de base ou esmalte incolor com o auxílio de um cone de papel, como mostra a imagem. 

        Depois pegue um palito de laranjeira e use-o para misturar o esmalte no pote e vá adicionando o quanto de sombra for suficiente para dar cor ao esmalte, e pronto, seu esmalte já pode ser usado. Essa técnica também pode ser usada para blush e bronzer em pó e pode ser misturado com sombras para fazer outras tonalidades.

       Se você utilizar sombras com brilho, você terá um esmalte cintilante ou metálico, caso você queira um esmalte cremoso, é só usar uma sombra opaca e adicionar ao esmalte algumas gotas de esmalte branco cremoso e misture. Para esses esmaltes utilizando sombra, é recomendável que a sombra não esteja vencida, pois o produto entrará em contato com a unha e a sua pele, podendo causar alguma irritação.  


Mas se a sombra está vencida e não pode mais ser usada na pele, o que devo fazer?


    Uma ótima ideia é usar sua sombra vencida para pintar um desenho. A sombra pode substituir o efeito do giz pastel ao fazer fundos sombreados de desenhos, sendo que o giz pastel custa muito mais caro que a sombra de olhos. Você além de evitar o desperdício, tem sombras que custam super barato. Se quer aprender como fazer o sombreado usando sombra de olho, clique aqui.




      Este é um desenho com o fundo de nuvens pintado com sombra de olho. 



O que fazer com grãos, canela em pau e anis vencido?




      


        1- Bola de anis estrelado, use uma bola de isopor e vá colando os anis com cola quente.  2- Nesta segunda imagem foi feito o mesmo procedimento da primeira, mas foram utilizados grãos diversos, além de sementes e pedaços de canela em pau. 3- Na vela, você apenas a cobre com canela em pau e amarre com uma fita decorativa. 4- Nessa última imagem foi feito uma atividade sensorial infantil para estimular a coordenação motora da criança, foram utilizados grãos de ervilha e lentilha. Veja aqui como essa atividade infantil foi feita. 



      Essa ideia é super legal, enfeitar um vaso de plantas artificiais usando grãos de café, arroz, feijão, etc. Use a criatividade para criar camadas com padrões diferentes de desenhos.


Ideias para reaproveitar o sal vencido ou desperdiçado



     Você pode fazer areia colorida utilizando o sal, clique aqui, e veja como fazer esses lindos potes decorativos. 


E o que fazer com perfumes vencidos?



            Uma ideia, é utilizar seu perfume vencido como aromatizador de ambientes. É só jogar o perfume dentro de um frasco de vidro e adicionar as varetas de madeira e após absorverem o perfume, você deve virá-las. E de vez em quando você deve virar as pontas das varetas para que o cheiro seja exalado novamente. 

         Isso geralmente não funciona com colônias pois o cheiro delas é muito suave, o perfume utilizado deve ter álcool para que ele evapore e exale o cheiro. Após fazer o aromatizador, você pode decorar o vidro com algum laço de fita de cetim ou como preferir. 



        Outra ideia é usar o perfume vencido para fazer sachês perfumados para colocar no carro, gavetas, guarda roupa, e assim por diante. 

        Um jeito simples de fazer um sachê perfumado, é cortar um pedaço de tecido, pegar um pedaço de manta acrílica ou algodão e espirrar o perfume sobre ele, em seguida embrulhe o algodão com o tecido estampado da sua preferência, fazendo uma espécie de trouxinha. Depois é só amarrar com uma fita bonita e pendure onde quiser. 


    Essas foram as ideias, se você tem uma sugestão diferente, comente nesse post, vai ajudar as pessoas com novas ideias. Curtam a página do blog para receber novas atualizações.

OBS: Todas as imagens foram retiradas da internet, os devidos créditos estão nas imagens. 

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário