Selecione o idioma (Select the language)

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Várias técnicas de como decorar a sua caneca




   Para você que ama canecas ou tem alguma na sua casa quase indo para o lixo porque está manchada e velha, ou também por ter enjoado daquela mesma aparência de sempre. Tem uma solução para tudo isso, é só decorar sua(s) caneca(s) com as técnicas que serão mostradas a seguir. Inspire-se e crie o seu próprio design!!!





Caneca com decoração em biscuit (porcelana fria). Foram feitos alguns copos de leite e em seguida colados na caneca, formando um lindo arranjo. Mas se a caneca for usada como de costume, lembre-se de colocar o biscuit no lado oposto ao que você utiliza para beber, senão pode atrapalhar. Mas caso ela seja usada como porta objetos, não há problema em qual lado for escolhido para a aplicação do biscuit.




Para fazer esse design, basta desenhar o que preferir utilizando uma caneta permanente para porcelana ou tinta para porcelana. Depois leve ao forno à 160º por 90 minutos para que fixe o desenho e está pronto.




Caneca com Glitter dourado.



Para fazer, é só delimitar o local desejado para a aplicação do Glitter com uma fita adesiva, e passar cola utilizando um pincel de esponja. Depois é só jogar o Glitter onde foi passada a cola, pode passar duas demãos, em seguida passe uma camada fina de cola para segurar mais o Glitter.




Para fazer esse design, use uma tinta especial tipo lousa para porcelana. Use estêncil ou tire algum molde do desenho desejado e marque na caneca, passando a tinta e esperando secar. Depois pode escrever com giz no local em preto.









Canecas marmorizadas usando esmalte, a mesma técnica marble utilizada nas unhas. Aprenda a fazer esse design aqui.





Caneca decorada com tinta em spray dourada, use a criatividade para criar modelos diferentes, pode utilizar fita adesiva para delimitar o espaço que não receberá a tinta.





Caneca decorada com marcador permanente para porcelana.



Use essa ideia para criar estampas diferentes, esse é um exemplo de estampa étnica. 




Essa técnica com estampa fosca você pode aprender a fazer aqui. A técnica foi aplicada em copos, mas pode ser aplicada em canecas de vidro transparente para obter esse mesmo efeito.



Imagem Larissa vale - canal do youtube

Olha essa caneca mágica que muda a cor do desenho ao adicionar líquido quente dentro dela. Ficou lindo e super criativo. Essa técnica você aprende no canal do youtube da Larissa Vale.


O que achou das ideias, tem alguma outra sugestão? Então comente e diga se deu certo o seu resultado.
Siga a nossa página no facebook para receber as atualizações do blog.


Obs: Os devidos créditos estão nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário