Selecione o idioma (Select the language)

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Decoração e reciclagem com objetos para cozinha


Muitos objetos de cozinha servem para decorar sua cozinha e para serem reutilizados como porta tempero, entre outras funções. E também tem como decorar e reutilizar objetos recicláveis para a sua cozinha. Veja abaixo as ideias que vão te inspirar.




Objetos decorativos para a sua cozinha (panelas-bules, escorredores e xícaras)

Panelas pintadas à mão, terrário feito com bule, xícaras e bules utilizados como luminária ou utilizar xícaras para fazer relógio de parede. Enfim, são várias ideias para você usar sua criatividade para reutilizá-los.
























Utensílios com múltiplas funções



Uma bandeja pode se tornar um porta condimentos pregado na parede.



Que tal usar rolhas de garrafas de vidro para fazer um descanso de panelas?



Uma escada foi reutilizada como suporte para cestas e objetos de cozinha.




Pallets ou caixotes de madeira são ótimos para fazer uma mini estante para colocar temperos e outros objetos utilizados na cozinha, além de fazer parte da decoração.






Latas de alumínio de enlatados, de azeite, etc, são ótimas para colocar objetos de cozinha. Podem ser usadas suspensa na parede ou no balcão.




Os famosos potes de vidro são ótimos para armazenar, feijão, arroz, farinha, entre outros alimentos.




Sabe aquele rolo de macarrão feito de madeira, que está fungado, bem velho? Você pode usá-lo como suporte de pano de prato, basta envernizá-lo e usar um suporte para prendê-lo na mesa ou em outro móvel da sua cozinha.




A gente sabe que em algum momento sua tábua de madeira velha vai ficar cheia de fungos e terá que jogar no lixo, então olha que ideia bacana para não jogar fora sua tábua. Use-a para prender pano de prato, além dos garfos antigos para usar como ganchos.





Os famosos bocais de garrafa pet para usar como prendedor de embalagens, além de ajudar a prender com mais eficiência, também são ótimos para ajudar a despejar o alimento mais facilmente da embalagem.


Já fez algum desses ou tem outras ideias para nós? Então conte-nos abaixo nos comentários e não se esqueça de curtir nossa página do facebook para receber as atualizações do blog.


Obs: Os devidos créditos estão nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário