Selecione o idioma (Select the language)

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Formas de decorar e otimizar espaço em casa


Algumas pessoas moram em apartamentos ou casas com pouco espaço e muitas vezes precisam se desfazer de algumas peças para otimizar espaço. Mas com algumas dicas e truques você pode otimizar o espaço na sua casa, sem precisar vender ou doar algo que você tanto precisa no dia a dia. Veja abaixo as diversas maneiras de aumentar o espaço em casa!






Suporte suspenso para guardar os objetos é uma ótima forma de otimizar espaço no armário. 




Prateleiras são sempre uma ótima opção para quem tem pouco espaço dentro do apartamento ou casa. Use bastante prateleiras ao invés de guardar as coisas em caixas ou em cima de móveis.



Cabides especiais para lenços, cintos ou bijuterias. Em um único cabide você pendura todos esses objetos e otimiza muito espaço com esse truque, esse cabide da foto teve argolas feitas com revista, além de ser econômico e de reciclar, ele pode ser feito por você mesmo(a). Também existem no mercado cabides para calças que ajudam a otimizar espaço dentro do guarda-roupa.
  



Empilhar mais de um cabide é uma solução simples, fácil e econômica, basta pegar cabides que você tem em casa e junte-os com um lacre de latinha e pronto.



Use sua porta como suporte para pendurar objetos, existem no mercado modelos de suportes que você pode usar para pendurar na porta, otimizando o espaço. 


Móveis embutidos: Use e abuse


Use um pallet para colocar seus sapatos e deixá-los embaixo da cama, coloque rodinhas embaixo dele. É uma ótima ideia para economia de espaço.




Sabe aquela escada na sua casa com um baita espaço embaixo dela? Então, use-o ao seu favor, colocando prateleiras, caixas ou mande fazer  um móvel que se encaixa perfeitamente abaixo dela.





Se você tem uma lavanderia super pequena, embutir móveis junto com a máquina de lavar é uma ideia bacana para a falta de espaço, além de obter mais espaço na lavanderia, dá uma cara mais organizada ao local.




Beliche com uma prateleira embutida, olha que legal, otimiza bastante espaço.




Uma cama com outra cama embutida, quando não estiver usando a cama de baixo é só emburrá-la para baixo, deixando o quarto mais espaçoso. 


Casinha ou cama para animais de estimação embutidos 






Além de servir como caminha, também é um móvel útil, dois em um. Você economiza espaço e deixa o ambiente ainda mais diferenciado, adote essa ideia original.

Já tentou alguma dessas ideias? Comente! 
Curta a nossa página do facebook para acompanhar as atualizações do blog.


Obs: Os devidos créditos estão nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário