Selecione o idioma (Select the language)

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Como limpar tapete com produtos naturais

(Fonte: bolsademulher.com)


Veja abaixo algumas ideias para limpar o tapete com produtos naturais e/ou menos agressivos ao meio ambiente.


Remover manchas recentes

1- Misture bicarbonato de sódio com água oxigenada e coloque na mancha, aguarde alguns minutos e remova com um papel seco sem esfregar.


Remover manchas mais antigas

2- Misture água morna com vinagre de álcool branco e detergente transparente ou de coco. Aplique a mistura no tapete e deixe agir por alguns minutos, depois limpe com um pano e deixe secar naturalmente.


Remover manchas de gordura do tapete

3- Polvilhe talco de bebê ou amido de milho sobre a mancha e deixe descansar de um dia para o outro. Remova no dia seguinte com um aspirador de pó. Caso a mancha no dia seguinte não tenha sido removida, repita o processo até obter o resultado desejado. Depois lave o tapete como de costume.


Lavagem a seco

4- Essa dica é para uma limpeza semanal do tapete, mantendo-o higienizado. Adicione no tapete partes iguais de bicarbonato de sódio e amido de milho, deixe agir por 30 minutos e depois remova com aspirador de pó. 



Se você acabou de usar algumas dessas técnicas, comente abaixo sobre o resultado obtido, vamos adorar saber sua opinião. Curta a nossa página do facebook para receber as atualizações do blog.




Obs: Crédito abaixo da imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário