Selecione o idioma (Select the language)

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Como afastar caramujos e lesmas sem usar produtos tóxicos

(Imagem: noctulachannel.com)

1- Pote com cerveja

Use um pote de margarina/sorvete ou qualquer outro pote e preencha-o com cerveja, enterre o pote na altura na terra do seu jardim e aguarde a bicharada entrar. No dia seguinte veja se já tem alguma lesma ou caracol no pote e jogue-os fora na privada, os bichos não morrem ao usar essa técnica. 

2- Cascas de ovos

Coloque as cascas de ovos em volta da sua planta, quando o bicho entrar em contato com elas, causará irritação e a desidratação deles, matando-os. Em seguida vá recolhendo as lesmas e caracóis e jogue-os fora. Veja uma vez ao dia a armadilha para capturá-los.

3- Mantenha a limpeza do seu jardim

É importante remover ervas daninhas e detritos como tábuas, tijolos, etc, pois estes servem de abrigo para as lesmas e caracóis. Isso faz com que diminua seu habitat. Lembre-se de não deixar sua composteira próxima do jardim, pois ela servirá como banquete para esses bichinhos.

4- Removê-los à mão

Uma vez ao dia vá recolhendo as lesmas e caracóis das plantas, siga os rastros brilhantes das lesmas para ajudar. Cada planta que entrar em contato com esses bichos pulverize-as com água e sabão para evitar que esses bichinhos venham novamente.

5- Proteger a terra do jardim

Espalhe uma camada de diatomácea natural ou agrícola em torno das plantas. Ela serve como repelente natural, não é tóxico, não agride o meio ambiente e nem pessoas ou animais.

6- Receita caseira sem cerveja

Essa armadilha segue o mesmo esquema da armadilha com pote de margarina ou sorvete, mas ao invés de cerveja você deve adicionar água e os ingredientes a seguir. Adicione na água meia colher colher de chá de mel e leveduras para uma colher de sopa de açúcar. 


Seguindo essa dicas você consegue um ótimo controle dessas pragas sem agredir o meio ambiente e nem colocar em risco a saúde das pessoas e animais.

Siga a nossa página do facebook para receber as atualizações do blog. Conte para nós o que achou das dicas e se deram certo para você?




Obs: Créditos abaixo da imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário